Zum Inhalt springen
World Cup Pulse
Zurück zu allen Meldungen
AllgemeinGazeta Esportiva — Futebol0 Aufrufe

Palmeiras se reapresenta e inicia treinamentos na intertemporada com novidades

O Palmeiras deu início nesta quarta-feira à intertemporada na Academia de Futebol, sob o comando de Abel Ferreira. O elenco tem quase um mês de preparação até o próximo jogo, contra o Coritiba, em 23 de julho. Sete jogadores seguem na Copa do Mundo 2026 e o lateral Giay retorna apenas na próxima semana. O post Palmeiras se reapresenta e inicia treinamentos na intertemporada com novidades apareceu…

Palmeiras se reapresenta e inicia treinamentos na intertemporada com novidades
Quelle: Gazeta Esportiva — Futebol

O Palmeiras iniciou nesta quarta-feira a preparação para a sequência da temporada. O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol, sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, dando início à intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo de 2026.

A equipe terá quase um mês de trabalho até o próximo compromisso oficial, marcado para o dia 23 de julho, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O intervalo representa um período de preparação mais longo do que o disponível no início do ano, quando o elenco teve poucos dias antes da estreia na temporada.

Quais são as novidades no Palmeiras?

A principal novidade da lista foi o retorno do goleiro Kaique, reintegrado ao grupo após o período de empréstimo ao Nacional-POR. Formado na Academia de Futebol e campeão da Copa São Paulo de 2022, o arqueiro de 23 anos teve atuações de destaque na Europa: disputou 28 partidas pela Primeira Divisão portuguesa e defendeu quatro pênaltis, número que o colocou como líder desse quesito na competição.

Ainda como jogador do Palmeiras, Kaique acumulou convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e disputou o Mundial Sub-20 de 2023. Em contrapartida, o goleiro Aranha tem um empréstimo em negociação.

Tropa reunida! pic.twitter.com/xcakm1Sdb0

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 24, 2026


Reforço mais recente contratado pelo Alviverde, o zagueiro Barboza também esteve presente na apresentação. O defensor já conhecia a estrutura do clube desde a assinatura do contrato e agora inicia os trabalhos ao lado dos novos companheiros. O argentino, um dos pilares dos títulos conquistados pelo Botafogo em 2024, firmou vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2028, com opção de prorrogação por mais um ano.

Quem antecipou o retorno ao Palmeiras?

Mesmo durante o recesso, alguns jogadores já mantinham atividades presenciais na Academia de Futebol. Vitor Roque permaneceu no centro de treinamento ao longo das férias para intensificar a recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo, buscando estar em plenas condições físicas para ganhar sequência no segundo semestre.

Paulinho e Benedetti também anteciparam o retorno e iniciaram trabalhos específicos nos últimos dias. O camisa 10 teve sua minutagem administrada na primeira metade da temporada, enquanto o zagueiro se recupera de uma entorse no tornozelo direito sofrida antes da paralisação. Além deles, Arthur, Bruno Fuchs, Lucas Evangelista e Felipe Anderson começaram os trabalhos presenciais nesta semana.

Já o lateral esquerdo Jefté segue em processo de recuperação após cirurgia no joelho direito realizada no início de junho e é o único atleta que não deve estar disponível em curto prazo.

Quem não vai se reapresentar?

Sete jogadores do elenco alviverde foram convocados para defender suas seleções na Copa do Mundo, disputada no Canadá, Estados Unidos e México, um recorde de representantes do clube em uma única edição do torneio. Com isso, esses jogadores só retornam após a disputa do Mundial.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

O Paraguai conta com três atletas: o zagueiro Gustavo Gómez, o meio-campista Mauricio e o atacante Ramón Sosa. Pelo Uruguai, foram chamados o lateral Piquerez e o volante Emiliano Martínez. Já o atacante Flaco López defende a Argentina, enquanto Jhon Arias representa a Colômbia.

Giay se reapresenta depois do restante do elenco

O lateral direito Giay não esteve presente na reapresentação desta quarta-feira. Mesmo sem ter sido convocado por Lionel Scaloni para a Copa do Mundo, o argentino permaneceu nos Estados Unidos a convite da AFA durante a primeira fase do torneio, participando dos amistosos de preparação da Argentina contra Honduras e Islândia.

O acordo entre Palmeiras e AFA prevê o retorno do lateral após a fase de grupos. A expectativa é que ele se reapresente na Academia de Futebol no início da próxima semana. Durante o período, Giay realizou atividades de condicionamento físico e deve voltar em boa forma.

Situação no Brasileirão

O Palmeiras chega para a segunda metade da temporada em situação confortável. O clube lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e segue vivo na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil. A expectativa da comissão técnica é aproveitar o período de preparação para realizar ajustes físicos e táticos visando a maratona de partidas decisivas nos próximos meses.

O post Palmeiras se reapresenta e inicia treinamentos na intertemporada com novidades apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Teilen

Gazeta Esportiva — Futebol

Du liest eine Vorschau. Den ganzen Artikel gibt es bei der Quelle.

Weiterlesen auf Gazeta Esportiva — Futebol