Santos realiza manutenção nos gramados do CT Rei Pelé durante pausa para a Copa
Aproveitando a paralisação do calendário para a Copa do Mundo, o Santos realizou a manutenção dos campos 2 e 3 do CT Rei Pelé, seguindo o mesmo procedimento adotado no gramado da Vila Belmiro. O elenco profissional se reapresentou na última segunda-feira e já iniciou os trabalhos na nova superfície. O post Santos realiza manutenção nos gramados do CT Rei Pelé durante pausa para a Copa apareceu…

Aproveitando a paralisação do calendário para a Copa do Mundo, o Santos realizou a manutenção dos campos 2 e 3 do CT Rei Pelé, seguindo o mesmo procedimento adotado no gramado da Vila Belmiro. O elenco profissional se reapresentou na última segunda-feira e já iniciou os trabalhos na nova superfície.
O clube utilizou a técnica de overseeding, indicada para o período de inverno. O processo consiste na semeadura de ryegrass, espécie com alta taxa de germinação e maior resistência às temperaturas mais baixas, garantindo melhores condições de uso durante a estação.
Além da semeadura, foram feitos o replantio em áreas desgastadas e a correção de pequenos desníveis provocados pelo uso constante, com o objetivo de melhorar a drenagem e a qualidade da rolagem da bola.
“O objetivo é manter o CT Rei Pelé dentro dos padrões de excelência do clube. Aproveitamos esse período sem atividades da equipe principal para realizar as intervenções necessárias e cuidar das nossas estruturas”, afirmou Alexandre Librandi, gerente de Patrimônio do Santos.
Responsável pela manutenção dos gramados do clube, a World Sports destacou que a pausa permitiu antecipar trabalhos que normalmente seriam realizados ao longo da temporada, garantindo uma superfície mais segura e uniforme para os treinamentos.
O CT Rei Pelé também conta com um campo de grama sintética. Em março deste ano, o campo 1 recebeu a certificação FIFA Quality Pro, concedida pela entidade máxima do futebol.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Reforma total!
Na última segunda-feira, o Santos iniciou outra reforma em suas dependências. Uma expansão na arquibancada Cosmo Damião, no setor Norte da Vila Belmiro, foi iniciada. A obra tem como objetivo a ampliação da capacidade do local, tradicionalmente ocupado pelas torcidas organizadas do clube, em especial a Torcida Jovem.
Segundo comunicado pelo Santos, a obra duplicará os atuais degraus em dois níveis e o investimento será recuperado pela receita adquirida através de uma maior presença de público nos jogos. A utilização da arquibancada ficará condicionada a uma aprovação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O post Santos realiza manutenção nos gramados do CT Rei Pelé durante pausa para a Copa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Gazeta Esportiva — Futebol
Você está vendo uma prévia. Leia a notícia completa na fonte.





